A semana da Série C começou. “Nossa meta é o acesso”, disse o volante Camacho. O CSA conquistou a seletiva da Copa do Brasil 2026, e agora tem atenção totalmente voltada para a estreia no Brasileirão, neste sábado às 16h diante do Anápolis-GO, no Estádio Rei Pelé.
O técnico Higo Magalhães estava aliviado após a vitória em Palmeira dos Índios. Ele comemorou o fato do time ter mais tranquilidade para trabalhar essa semana. “A gente sabia que seria um jogo duro, mas entramos muito concentrados dentro do jogo, e conseguimos atingir um nível de maturidade como equipe muito alto. Sabíamos que a nossa bola parada era forte. Tivemos a possibilidade de matar o jogo depois que já tínhamos a vantagem. Mas valeu muito o espírito de todos, de entender o momento, de entender que o que importa para o clube é essa Copa do Brasil, que é muito importante começar a Série C com o apoio do nosso torcedor”, disse.
A presidente Mirian Monte, fez um desabafo e revelou até que recebeu áudios ofensivos de integrantes do Conselho Deliberativo. “Queria fazer um registro aqui que a postura, principalmente, dos dirigentes, membros do Conselho Deliberativo, precisa ser (de) condutas que gerem tranquilidade e harmonia, (posturas) sensatas. Que exista um nível ético, uma postura que respeite o decoro necessário para que a gente possa ter um ambiente seguro e equilibrado. Recebi muitos áudios bastante ofensivos, áudios que geram um desequilíbrio interno, e a gente precisa corrigir essa rota”, desabafou a dirigente ao repórter Warner Oliveira.
Com uma mistura de clássicos regionais e duelos contra equipes experientes, o CSA terá pela frente uma sequência desafiadora. Jogos contra Náutico, ABC e Confiança prometem ser decisivos na primeira fase. “Agora começa um campeonato que a gente deposita toda a nossa energia. Devagar, com muito trabalho, estamos conseguindo os objetivos do clube. Não conseguimos o estadual, mas as outras metas estamos conseguindo atingir”, disse Higo.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria