A Banda Fanfarra Nossa Senhora Divina Pastora, da cidade de Junqueiro, no interior do estado, lançou um clipe homenageando o estado de Alagoas por seus 203 anos. Na gravação audiovisual, os músicos aparecem em pontos turísticos de 17 municípios.

Os integrantes percorreram 17 cidades (Penedo, Palmeira dos índios, Arapiraca, Marechal Deodoro, Maceió, São Sebastião, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Traipu, São Miguel dos Campos, Luziápolis (Campo Alegre), Teotônio Vilela, Piranhas, Olho d´Água das Flores, Jacaré dos Homens e Junqueiro), ao longo de seis dias, e gravaram diversos vídeos em pontos turísticos dos municípios.

A ideia surgiu durante a pandemia, quando a banda não pode realizar os ensaios nem participar de nenhuma festa como faz tradicionalmente.

“Tivemos a ideia de sair por algumas ruas da cidade, levando música para os junqueirenses, em um momento tão difícil, onde as pessoas não podiam sair de casa ou se confraternizar. No entanto, muitos integrantes da banda lamentaram o fato de não poderem sair nas ruas, já que o número de integrantes precisou ser reduzido”, explica o coreógrafo da banda, Leonardo Henrique.

Para contemplar um número maior de músicos, surgiu, então, a iniciativa de percorrer várias cidades de Alagoas com grupos diferentes da banda, conforme esclareceu Henrique.

Após as gravações, o clipe foi editado e lançado nesta quarta-feira.

Por Marcela dos Anjos com assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Divulgação