width=

Com a chegada da Semana Santa, o movimento nos mercados públicos, balanças de peixe e no Centro Pesqueiro de Jaraguá, em Maceió, tem sido intenso. A tradição de consumir peixes e mariscos no período mais lucrativo do ano, impulsiona as vendas e garante renda extra para os comerciantes.

No Centro Pesqueiro, no Jaraguá, os boxes estão abastecidos com pescados frescos e uma variedade de frutos do mar que atendem a todos os gostos. Os clientes chegam cedo em busca de cioba, dourado, filé de siri, sururu, camarão e outros itens indispensáveis nas refeições da Semana Santa.

Neilza dos Santos, 46 anos, comemora o aumento das vendas. “Essa semana é sempre muito boa para a gente. A clientela dobra e a gente consegue garantir um dinheiro a mais”, afirma a comerciante, satisfeita com o movimento.

Além da tradição religiosa, muitos consumidores aproveitam o feriado para reunir a família em torno de pratos típicos, o que também contribui para o aquecimento das vendas. No local, o clima é de otimismo e preparação intensa para seguir atendendo a demanda.

A Prefeitura de Maceió tem dado apoio à estrutura do Centro Pesqueiro, garantindo melhores condições de trabalho para os vendedores e mais conforto para os consumidores. A expectativa é que o fluxo continue intenso até a véspera do feriado, com muitas pessoas buscando manter viva a tradição e, ao mesmo tempo, colaborar com a economia local.
Confira o horário de funcionamento das Balanças de Peixe:

Garça Torta – 8h às 14h (todos os dias);

Pajuçara – 8h às 14h (todos os dias);

Jatiúca – 8h às 14h (todos os dias).

Confira neste link os horários de equipamentos públicos municipais no feriadão.

TRIBUNA HOJE \ Por Fabiana Freitas / Secom Maceió
Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió