Atlético-GO e CRB se enfrentam nesta quinta-feira, em Goiânia, às 21h35, buscando se recuperar das derrotas sofridas na rodada anterior. As equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela e vivem momentos parecidos na temporada, com oscilação de desempenho e busca por regularidade. Os rivais já se enfrentaram dez vezes na história, com vantagem para a equipe alagoana. Foram seis vitórias do CRB e quatro triunfos do Dragão.
O CRB fez dois treinos no CT do Vila Nova. Para o jogo hoje o técnico Eduardo Barroca não pode contar com três atacantes: William Pottker e Daniel Lima não enfrentam o ex-clube, devido a um acordo entre as diretorias, e Douglas Baggio segue em tratamento de lesão muscular na panturrilha direita. Quem volta a ser opção é o centroavante Breno Herculano, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o América-MG, por 2×1, no Estádio Rei Pelé.
Existe a possibilidade de Breno entrar no lugar de Douglas, formando o ataque ao lado de Thiaguinho e Mikael. A opção mais conservadora é Barroca escolher o volante Fernando Henrique, montando o meio-campo com ele, Higor Meritão, Gegê e Danielzinho. Uma provável escalação do CRB tem: Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro, Fernando Henrique (Mikael), Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho e Breno Herculano.
Na liderança da artilharia regatiana desde a saída de Anselmo, está justamente quem chegou para o substituir, Breno Herculano. O atacante estava envolvido na negociação com o Goiás no intuito de ocupar o posto de centroavante e marcou três gols com a camisa alvirrubra. Fez contra o Volta Redonda e Cuiabá, pela Série B, e no empate com o Santos, na Copa do Brasil.
“Estamos tendo uma preparação muito intensa para essa partida e estamos determinados a virar a chave. Precisamos começar a somar pontos fora de casa e sabemos da dificuldade da partida. Ao mesmo tempo, sabemos que nosso elenco tem total condição de buscar essa vitória”, disse o goleiro Matheus Albino.
O Atlético-GO tenta reencontrar o caminho das vitórias após a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, no clássico goiano da última rodada. A equipe soma 18 pontos, está na 12ª colocação e tem um desempenho equilibrado: quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Apesar de ter apenas 14 gols marcados, o ataque do Atlético-GO está dentro da média da Série B, que tem baixa produção ofensiva.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria