width=

Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série C. Na última rodada, sai para encarar o Brusque fora de casa, dia 30. São duas finais. São dois jogos que vão definir a temporada azulina. “Estamos vivos na Série C”, afirmou o técnico Higo Magalhães após a eliminação na Copa do Nordeste.

O torcedor azulino está muito triste, decepcionado com o time e com o ano de 2025. Somente um acesso para a Série B poderia apagar todas as “lambanças” feitas pela diretoria e pelos jogadores.

Campanha ruim no estadual, classificação heroica na Copa do Brasil e no Nordestão, mas o objetivo principal é a Série C. “Na Série C nós temos que lutar por ela. Futebol é dessa forma, e ele tem nos castigado, pois essa eliminação gerou muita expectativa. Nós criamos muita expectativa pra chegar a uma final. Nós tínhamos as mesmas condições do adversário, talvez uma condição um pouco mais favorável, por jogar em casa, com apoio do nosso torcedor, mas o momento do adversário é de nove jogos sem perder, e inteirou o 10º”, explicou Higo.

Agora ele conta com elenco completo. O atacante Ciel e o zagueiro Eduardo Biazus, não inscritos no Nordestão, serão titulares na segunda-feira. O goleiro Gabriel Felix se recupera de um pisão que sofreu na mão. Assim, ainda é dúvida, e Georgemy é o mais cotado para continuar.

O momento não é bom. Em agosto, o time disputou cinco jogos e venceu apenas um, contra o Botafogo-PB, em casa. No último confronto pelo Brasileiro, empatou com o Ituano, em Maceió, num duelo direto pela zona de classificação.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria