width=

A torcida do CRB segue confiante na luta pelo acesso. O Galo encerrou a 22ª rodada da Série B na 10ª colocação, com 31 pontos. Na edição de 2024, na mesma rodada, Sport e Ceará ocupavam o 8º e 9º lugares, com 32 pontos cada, e ambos garantiram vaga na Série A. Naquele ano, o CRB estava em 16º, com 24 pontos. O cenário atual é mais favorável e serve de motivação para o elenco e a torcida.

Neste sábado, o time terá um confronto direto contra um candidato ao acesso. O Athletico, que soma 27 pontos, deve investir pesado nesta janela de transferências para buscar uma vaga na elite. O Furacão chega a Maceió em busca da vitória. A partida será no Estádio Rei Pelé, às 20h30.

O atacante Facundo Barceló, último reforço anunciado pelo CRB, conhece bem o caminho para a Série A. Em 2024, ele integrava o elenco do Ceará.

“Acho que é ir partida a partida. Como a gente conseguiu um triunfo muito importante fora de casa (contra o Volta Redonda), agora tem que fazer o trabalho aqui. Acho que o segundo turno é muito mais disputado do que o primeiro, e os resultados da rodada mostram isso. Agora, a gente tem um rival muito difícil, a tabela não mostra o que o time deles é realmente, então vai ser um jogo muito disputado. Acho que a gente tem que fazer o trabalho em casa e, fora, somar pontuação. Aí estará a chave pra brigar por esse acesso”, destacou.

Nas próximas duas rodadas, o CRB joga em casa: neste sábado contra o Athletico, às 20h30, e no dia 30, às 16h, diante do Paysandu. Atualmente, o time abriu nove pontos de vantagem sobre o Volta Redonda, primeiro clube na zona de rebaixamento, e está a cinco pontos do Novorizontino, que fecha o G4.

“Os dois jogos que temos pela frente vão mostrar para que a gente está (na competição). Tivemos uma vitória muito importante fora de casa, o time tinha muito tempo sem ganhar fora, então, com os resultados que estão acontecendo rodada a rodada, vimos o quão difícil é a Série B. Acho que somente dois times estão um pouco acima dos demais, depois tem uma briga entre sete, oito times. Então, agora, temos dois jogos em casa e temos que fazer seis pontos. No jogo do próximo sábado, em casa, acho que a torcida vai acompanhar. A torcida é muito importante, então temos um jogo-chave pela frente e vamos trabalhar pra conseguir os primeiros três pontos desses dois jogos que temos”, afirmou Barceló.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Henri desfalca o time na 23ª rodada. Em contrapartida, o meia Gegê retorna após cumprir suspensão na vitória sobre o Volta Redonda.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria