Ao todo são 14 modalidades disputadas nos cinco dias da terceira edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados, realizada em meio ao céu, sal e sol da exuberante Maceió. A recepção dos atletas da advocacia aconteceu na noite desta terça-feira (15), com o Congresso Técnico, mas a competição teve o pontapé inicial nesta quarta-feira (16), com disputas no jiu-jitsu, judô, tênis, beach tênis, futevôlei, sinuca e o futebol feminino e masculin

O torneio, sediado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), acontece em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

“Estamos no início do evento, mas, com a certeza de que não terei arrependimento, posso falar do enorme prazer em estarmos realizando essa terceira edição dos Jogos de Verão aqui em Maceió. O cenário convida e a parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas resultou em uma grande estrutura para nossos atletas da advocacia. Com as chaves definidas em cada uma das 14 modalidades, é hora de começar a disputa. Que essa interação renda bons frutos”, ressaltou o vice-presidente da Concad, Carlos Augusto Alledi, em sua fala as advogadas e aos advogados que disputam o torneio.

O presidente da Caixa dos Advogados de Alagoas, Ednaldo Maiorano, frisou todos os esforços empenhados para a realização do grande evento e, claro, desejou boas-vindas.

“Uma equipe enorme esteve empenhada ao longo dos últimos meses, entre a anterior e atual gestão, para que a terceira edição dos Jogos de Verão cumpra com sucesso seu objetivo, que vai além da prática do esporte. Passa também pelo intercâmbio, pela interação entre a advocacia dos estados que participam da disputa. Mais que resultados, comemoramos o congraçamento. Ao lado da Concad, montamos uma grande estrutura com sete polos de disputas. Estamos felizes com o que acompanhamos já nesses primeiros momentos, por isso saudamos a todos. Sejam bem-vindos, aproveitem os jogos e curtam toda a receptividade e atrativos que a linda cidade de Maceió oferta a todos”, comemorou Maiorano.

Entre as 8 modalidades que iniciaram as disputas nesta quarta-feira (16), o destaque foi para o futebol feminino de Alagoas. As bicampeãs entraram em campo duas vezes, conquistando duas vitórias. No primeiro jogo, contra a equipe do Distrito Federal, a vitória do time alagoano foi apertada, o placar ficou em 3×2. Na segunda disputa, muitas comemorações. O placar contra o time da Paraíba foi de 10×2.

Jiu-jitsu, judô, beach tennis, futevôlei e sinuca já conhecem seus resultados finais. Os campeões serão premiados no encerramento da competição, sábado dia 19.

A Competição segue nesta quinta-feira (17), com mais disputas no futebol feminino e masculino e tênis e competições também de vôlei de praia, xadrez, natação, basquete e tiro esportivo.

CADA MINUTO