A parceria entre o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), por meio da Escola de Contas e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) vem fortalecendo a oferta de formação gratuita e contribuindo para a disseminação de conhecimento nas áreas de gestão, governança e cooperativismo.
A Pós-graduação em Gestão de Cooperativas, iniciativa que reúne cerca de 50 participantes está garantindo qualificação a servidores públicos com professores voluntários, que compartilham conhecimentos acadêmicos e experiências profissionais.
Para a diretora da Escola de Contas, conselheira Maria Cleide Bezerra, a iniciativa amplia o papel do Tribunal para além de sua atividade de fiscalização, aproximando a instituição da universidade e promovendo espaços de aprendizado e troca de experiências. A proposta também está alinhada à atuação da Escola na capacitação de jurisdicionados, servidores e cidadãos, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados para os desafios da gestão.
Além da disciplina da semana que tratou sobre sustentabilidade com a professora Camila Marinho, a programação também contou com um momento de mediação conduzido pela psicóloga Célia Santos, voltado à integração dos participantes e à construção coletiva do conhecimento.
Com conclusão prevista para este ano, a Pós-graduação em Gestão de Cooperativas representa um dos resultados da cooperação entre o TCE/AL e a UNEAL e reforça a importância de parcerias institucionais para ampliar o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade em Alagoas.
TCE \ ASCOM













