Está sendo realizado em Brasília até hoje (23/05) o I Congresso Nacional de Improbidade Administrativa, organizado pela Confederação Nacional de Municípios. A discussão sobre o tema é de suma importância, ante a vulgaridade das ações civis públicas por ato de improbidade administrativa, fazendo com que atos administrativos necessários e corriqueiros praticados pela gestão, sejam taxados como “ilegais”. As palestras realizadas são relevantes para a realização de debates durante o Congresso.
Preocupados com a atual situação, representantes de vários municípios alagoanos participaram do evento, com o intuito de atualizar as gestões dentro do que rezam as leis nacionais.
O municipio de Major Izidoro está sendo representado pela Procuradora Geral do Município, Nathalia Costa, que afirmou que a prefeita da cidade, Santana Mariano, é rigorosa no tocante ao cumprimento da lei.
“A Prefeita Santana Mariano, sempre imbuída de realizar uma gestão proba e legal, não mede esforços para capacitar seus agentes administrativos, motivo pelo qual me faço presente neste evento”, destacou a procuradora Nathalia”
CADA MINUTO