Uma comissão formada pelo poder público e por moradores vai definir os rumos sobre a abertura de vias no Corredor Vera Arruada, na Jatiúca. A decisão foi tomada após reunião realizada na Câmara de Vereadores de Maceió, na última terça-feira (25).

Durante a audiência, um dos encaminhamentos foi no sentido de que a comissão terá a missão de ampliar a discussão sobre a questão, levando em consideração a relevância do tema e, ainda, a necessidade de aprofundar tecnicamente o assunto.

A secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) , Rosa Tenório, aproveitou a oportunidade para destacar a importância do diálogo de forma mútua. “O que existe é um projeto e não execução de obra. Estamos aqui para dialogar, ouvir propostas e discutir o melhor para a cidade, pensando sempre no todo. Após este momento, retornaremos para as discussões internas no âmbito da Prefeitura”, frisou Rosa.

O projeto da Sedet foi exposto pela arquiteta Manuela Porto, que apresentou a ideia da criação de dois binários interbairros, possibilitando a ligação da Jatiúca com a Pajuçara, modificando, assim, o tráfego de veículos nas Ruas Rafael Perreli, Carlos Gomes da Silva e Nadir Rego.

O planejamento para área prevê a implantação de redutores de velocidade e demais estratégias que permitam o convívio saudável e responsável entre veículos e pedestres, deixando o Corredor Vera Arruda.

A audiência desta terça-feira foi proposta pelos vereadores Cleber Costa e Samir Malta, que destacaram a importância da área de lazer para o bairro e toda cidade. “Sabemos da importância do Corredor Vera Arruda e, consciente dessa problemática para Maceió, estamos aqui para discutir a ação e ouvir todos os envolvidos com o tema”, falou o vereador Cleber Costa.

GAZETAWEB.COM