A Atlantica Hotels inaugurou nesta quinta-feira (22) o Comfort Hotel Maceió, no bairro da Ponta Verde, durante evento que contou com a presença do secretario municipal de Turismo Jair Galvão e membros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), entre outras autoridades. Situado em um entorno badalado com restaurantes e bares, além de estar a uma quadra da orla da praia, o hotel possui 128 leitos, entre eles acomodações adaptadas para hóspedes com deficiência física e um andar Pet Friendly, para clientes que viajam com seus bichinhos de estimação.

O empreendimento, que recebeu investimento de R$ 22 milhões, abriu o mercado de trabalho para 40 colaboradores diretos – como recepcionistas, garçons e camareiras – e outros 60 parceiros indiretos, como fornecedores e serviços ligados ao turismo.

De acordo com a gerente-geral do Comfort Hotel Maceió, Camila Dezen, a Atlantica Hotels é a segunda maior rede de hotéis do Brasil e não podia perder a oportunidade de fincar bandeira também em Maceió. “Percebemos a oportunidade de atender clientes que visitam a capital a trabalho e também durante as férias. A partir de agora vamos operar em sete das nove capitais do Nordeste”, explicou durante entrevista ao TNH1.

O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, destacou a importância do empreendimento para a Capital. “A rede Atlantica fazia falta para o setor hoteleiro de Maceió. E sabemos que este é o primeiro de outros investimentos que serão feitos nos próximos anos, firmando ainda mais esta parceria que irá beneficiar os alagoanos com novos postos de emprego, os investidores e também quem visita, com serviços cada vez mais qualificados”, destacou o secretário.

O Comfort Hotel Maceió já tem boa ocupação prevista para a próxima alta temporada, incluindo as festas de fim de ano, já que fica situado bem próximo ao local onde costuma acontecer a tradicional queima de fogos da Capital.

TNH1.COM