Moradores da região próxima à Praça Jornalista Denis Agra, no Conjunto Santo Eduardo, Poço, tiveram um início de noite diferenciado na ultima sexta-feira (30). Isto porque o Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou no local mais uma edição do seu projeto Ronda no Bairro Cultural, que leva atrações musicais e folclóricas a espaços públicos.

Estendendo-se pela noite, o evento encerrou o mês do Folclore e contou com a participação da banda de música do programa, além do Pastoril Recordar é Viver, do Tabuleiro do Martins, um dos folguedos mais tradicionais do Estado, fazendo a alegria de todos.

A moradora Socorro Souza, de 62 anos, foi uma das que prestigiaram o evento. Em entrevista, ela disse estar “muito contente pela presença do programa”, que representava uma “boa novidade” para a região. “Eu acho o trabalho do Ronda no Bairro, como um todo, muito bom. Aqui, por exemplo, os assaltos diminuíram demais e a gente agora consegue viver tranquilo. Além disso, poder sair de casa e assistir a apresentações maravilhosas como essas, ainda mais num ambiente tão familiar como a praça, é muito bom”, afirmou.

Socorro acompanhou as apresentações até o final, sempre ao lado da irmã Marilene Souza da Silva, de 71 anos – moradora do bairro Benedito Bentes, que estava na região a passeio, e também se disse encantada com o que viu. “Foi maravilhoso! Nem sabia que ia ter esse evento, mas quando a gente percebeu a movimentação e viu começando, veio logo. Amei! Matei a saudade do pastoril… Fazia tempo que eu não me divertia tanto assim”.

O evento contou ainda com a presença de equipes do Centro de Apoio Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps AD) e do Consultório na Rua, além da secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, e das mães alunas da Oficina de Inclusão Produtiva, do Jacintinho, que expuseram e venderam alguns produtos confeccionados durante as aulas.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro