A volta dos treinamentos no futebol brasileiro já é um tema bastante discutido. Na última terça-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reuniu federações e sugeriu a retomada já na próxima semana. Os jogadores, principais envolvidos, acompanham o processo em suas residências e esperam a posição dos clubes.

Com isso, zagueiro do CRB, Xandão, opinou sobre o tema. Ele falou da ansiedade em retornar, mas lembrou que é preciso pensar em todos os envolvidos no futebol antes de qualquer definição.

Zagueiro do Galo opinou sobre volta do futebol e se mostrou ansioso
FOTO: Ailton Cruz
“Nós estamos nessa expectativa para voltar aos treinamentos. Estamos na torcida para que isso aconteça o quanto antes, mas, claro, temos que respeitar a decisão de todos. Precisamos pensar em todos. Vamos torcer para que tudo se normalize nos próximos dias para trabalharmos normalmente”, disse o jogador regatiano.

Desde o início da quarentena, os jogadores realizam treinamentos em suas residências, respeitando o isolamento social orientado por órgãos de saúde. Seguindo as recomendações, o zagueiro falou sobre as dificuldades de realizar treinamentos de alto nível. “Treinar em casa tem sido um desafio grande para todos. Nós estamos nos dedicando para voltarmos bem, 100% e em um nível bom fisicamente”, comentou Xandão.

Nesta quinta (30), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou uma videoconferência com os clubes da Primeira Divisão do Campeonato Alagoano 2019 e ouviu os posicionamentos de cada um. No encontro, que foi realizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), quatro clubes se mostraram favoráveis ao retorno das atividades.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Gustavo Henrique/CRB