Cases de Sucesso e estratégias que deram certo são o foco no eixo de segurança do Cidades e Gestores – Congresso e Expo. O evento é organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do dia 12 a 15 de dezembro, no Centro de Convenções. As palestras do eixo de segurança são gratuitas e acontecem no dia 14 de dezembro, na sala Mangaba.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, será o mediador da mesa, além de palestras sobre as políticas públicas e a redução da violência em Alagoas. A Ronda do Bairro também será um case de exemplo, que incentivará outros municípios a garantir segurança à população através de uma aproximação com o cidadão, com um atendimento mais humanizado.

A major Danielle Assunção e um representante do Tribunal de Justiça vão palestrar sobre a patrulha Maria da Penha, os números e o combate à violência contra mulher. O congresso qualifica o participante para agir no sentido de implementar ações para melhoria das políticas públicas destinadas a cada área de atuação. Confira a programação de abaixo ou no site www.cidadesegestores.com.br

O “Cidades e Gestores” tem patrocínio: Sebrae, SESI/SENAI, Governo de Alagoas, ADM&TEC, Equatorial, Caixa, Unit. Apoio institucional: OAB /ESA, Onu Habitat, Tribunal de Justiça. TCE-AL, CGU, MPE-AL, TCU, Receita Federal, Embrapa, MPF, Ideia, EJE, IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), Cigip, Conisul, Undime, Cosems, Coegemas, Faeal/Senar, Uveal, Ferraz – Eventos e Treinamentos, Muvi, Smart City, Santa Clara.

Confira a programação do Eixo de Segurança:

Mediador: Coronel Lima Junior – Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP/AL)

– Ronda no Bairro – Coronel Silva

– As políticas de Segurança Pública e a redução da violência em Alagoas – Coronel Lima Júnior – Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP)

– Conselhos de Segurança Municipais – José Antônio Malta – Promotor / Diretor do CAOP

– Case: Patrulha Maria da Penha – Major Danielle Assunção e Tribunal de Justiça

Serviço:

Cidades e Gestores – Congresso e Expo

Data: 12 a 15 de dezembro

Local: Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso – Maceió/AL

Data do eixo Segurança: 14 de dezembro

Sala do eixo Segurança: sala mangaba

Inscrições e informações: www.cidadesegestores.com.br

CADA MINUTO