Funcionários da Auto Viação Veleiro continuam com as atividades paralisadas. Eles cobram o pagamento de salários e outros direitos trabalhistas. Na manhã desta quarta-feira (11), apenas 50% dos ônibus saíram da garagem para circular na capital. Outros seguem parados por tempo indeterminado.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transportes Rodoviários (Sinttro), os funcionários cobram o pagamento da quinzena, que deveria ter sido feito no dia 5, o repasse do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e pensão alimentícia, além do pagamento do plano de saúde que, segundo a entidade, está sendo realizado pelo próprio sindicato.

Apenas 25 ônibus circulam para atender as 12 linhas de Maceió. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para garantir que os trabalhadores que não aderiram à paralisação possam trabalhar, sem qualquer impedimento.

A reportagem da TV Gazeta esteve na garagem da empresa, no bairro do Trapiche da Barra, mas nenhum representante da Veleiro estava no local.

Reunião

Uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) vai discutir a situação dos trabalhadores do transporte rodoviário e o setor patronal, nesta quarta-feira, para tentar solucionar o atraso de salários e outras verbas que afetam cerca de 600 empregados da Auto Viação Veleiro.

As averiguações iniciais, que tratam de encargos trabalhistas, assédio moral e condições de trabalho, estão a cargo de três procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com