Assim como os humanos, o tempo também passa para os nosso melhores amigos. Algumas das mudanças são fáceis de perceber: os seus pelos ficam mais esbranquiçados e a sua energia diminui. Mas, há mais. O cão pode também não ter tanto apetite ou vontade de passear e brincar, conforme explica um artigo publicado no jornal Metro.

Ao envelhecerem, os cachorros necessitam de outros cuidados, quer na sua rotina diária ou dieta. Saiba mais.

Quatro conselhos para lidar com cães idosos:

Alimentação

As necessidades nutricionais e calóricas do bicho mudam e por isso deve falar com um veterinário para estar a par de possíveis alterações que deva aplicar na alimentação do animal.

Exercício

Cães mais velhos sofrem comumente de problemas de fôlego e têm dificuldade de locomoção. Ainda assim, deve manter os passeios – ainda que mais curtos e lentos – para evitar que o animal sofra de doenças como obesidade, diabetes ou patologias cardíacas.

Preste atenção à temperatura

À medida que envelhecem os cães, tal como nós, tendem a sentir mais frio. Isto se deve ao fato de que a pele do cachorro se torna progressivamente mais fina. Atenção às caminhadas nos dias muito frios e demasiado quentes!

Idas frequentes ao veterinário

O avançar da idade é infelizmente sinônimo de mais doenças. Segundo o Metro, deverá ir ao veterinário com o seu cão idealmente de seis em seis meses.

Por Notícias Ao Minuto Brasil

© DR \ Lifestyle Cães idosos