O meia-atacante da Seleção Brasileira masculina de futebol, Philippe Coutinho, participou da entrevista coletiva no dia seguinte da goleada sobre a Bolívia, por 5 a 0. O jogador do Barcelona comentou a postura da Seleção na vitória na estreia pelas Eliminatórias.

– É um momento muito bacana que estou vivendo. É um ano que almejo muitas coisas pessoais e, mais importante, no coletivo. Posso dizer que voltei para a Espanha com muita vontade, vontade triplicada de trabalhar e fazer com que as coisas aconteçam a meu favor. É o que eu tento fazer aqui também na Seleção, levar a minha intensidade no limite para conseguir grandes coisas dentro dos jogos e da seleção brasileira – disse Coutinho.

Depois de uma temporada recheada de títulos no Bayern de Munique, fechando com a Liga dos Campeões contra o PSG de Neymar, Coutinho lembrou que passou por cirurgia no tornozelo e voltou para a Espanha depois de trabalho mais intenso de força física. Algo que vai manter para a carreira.

– Realmente tivemos algumas mudanças na parte física. Eu, particularmente, estou me sentindo bem assim. Claro, querendo melhorar sempre. O que aprendi no Bayern e que posso frisar é o trabalho. Eu já era assim, mas se hoje tiver que trabalhar três, quatro vezes mais do que o normal, eu vou fazer, e faço. Tenho trabalhado muito a parte física e tenho me sentido muito bem. Lá no Bayern eles levam muito para esse lado da intensidade, do treinamento, e você vê que muitos atletas evoluíram nessa parte – lembrou o meio-campista.

“Penso no coletivo”

O meia-atacante da seleção brasileira foi lembrado de entrevista de Tite, que comentou a necessidade de Coutinho ser acarinhado e “mimado”, expressão que ele usou.

– Claro que me sinto bem acolhido aqui na Seleção e no meu clube, mas acho que essa pergunta poderia ser feita a ele (ao Tite). Claro que em período de adaptação às vezes é mais rápido, às vezes é mais lento, mas em momento algum faltou isso (acolhimento). Mas respondendo sua pergunta estou muito feliz e acolhido aqui – comentou o jogador do Barcelona.

O camisa 11 da Seleção marcou um gol e deu passe para o de Rodrygo, em cabeçada que desviou no zagueiro da seleção boliviana. O jogador do Barcelona foi questionado se se cobraria para ser protagonista da seleção brasileira e respondeu o seguinte:

– Não penso assim, penso no coletivo. Penso em desempenhar grande papel com os companheiros para ajudar o time a sair vitorioso. Em fazer o que o treinador pede para sair com a vitória de campo. Sobre protagonismo, não penso – afirmou o meia-atacante do Barcelona.

Coutinho também lembrou a largada nas Eliminatórias e projetou a caminhada até a Copa do Mundo. Para ele, há um entrosamento natural dos selecionados com Tite, técnico há quatro anos da seleção brasileira, desde as últimas eliminatórias para a Copa de 2018.

– Nas últimas Eliminatórias a gente fez um bom trabalho. Mas, óbvio, agora a gente tem mais tempo juntos. A gente entende bem o que a comissão nos passa, isso nos fortalece. A gente queria ganhar a outra Copa, tínhamos condição. Fizemos grande jogo com a Bélgica, mas não conseguimos vencer. Mas as Eliminatórias são oportunidade de começar bem nossa trajetória até a Copa de 2022 – comentou o meio-campista da Seleção.

Por Globoesporte.com | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Reprodução/CBF TV