width=

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e a transferência de atividades administrativas para o modelo de trabalho remoto, o Núcleo de Acolhimento Humanizado (NAHS) da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) continuou realizando atendimentos virtuais e presenciais. mantendo seu compromisso de oferecer ao servidor da gestão todo o apoio profissional para a manutenção de sua saúde e qualidade de vida.

Em atividade desde 2009, o Programa de Valorização do Servidor da Semge vem oferecendo serviços de Atendimento, Orientação, Apoio e Encaminhamentos aos seus servidores com o objetivo de ajudá-los a reduzir e a controlar situações de estresse emocional, desgaste, rotatividade ou ausências a Instituição.

Além de servir como um veículo de apoio, a iniciativa também visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida, com um calendário de Eventos Anuais visando a participação e benefícios aos seus servidores. Mantido em parceria com a Coordenação de Gestão de Pessoas da Semge, o NAHS realiza seus atendimentos e de acordo com a necessidade e demanda encaminha os servidores atendidos a uma medida apropriada ao seu tipo de problema ou patologia especifica.

“Este é um serviço importante e essencial ao funcionamento das atividades, pois estamos falando da qualidade de vida do servidor e de como isso também afeta a saúde e o trabalho que ele exerce e oferece a sociedade. Portanto, foi necessário mantermos a entrega desse suporte, principalmente, durante este período de quarentena, onde problemas como ansiedade, depressão e solidão cresceram por conta do isolamento e da incerteza que toda essa situação trouxe de forma abrupta. Aqui, nós buscamos seguir uma abordagem mais humana e funcional de acolhimento e acompanhamento ao servidor, assim como também expandimos para casos específicos um suporte às famílias desses funcionários” destacou Marileide da Silva, psicóloga da Semge e Coordenadora do Programa.

Ao longo de todo esse período, os servidores foram atendidos por meio de ligações e chamadas de vídeo e também por atendimento presencial, seguindo todos os protocolos de saúde e de distanciamento controlado.

“Durante esses meses de pandemia, nós trabalhamos seguindo o sistema de rodízio e mesmo com essas limitações necessárias, devido aos cuidados com o Covid-19, fizemos o possível para mantermos nossas atividades sem prejuízo aos servidores. Nosso objetivo aqui é fazer que este seja um local onde o servidor sinta-se acolhido e apoiado de forma segura”, reforçou Marileide.

Para ser atendido pelo nossos serviços, basta que o servidor entre em contato com o NAHS pelo e-mail nahs.semge@gmail.com e pelo telefone 3312-5015, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

CADA MINUTO