O Domingo é Meia é mais um programa criado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que tem facilitado o deslocamento da população e proporcionado maior economia aos passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Implantado em 2017, o benefício, que é um marco na mobilidade urbana da capital, já foi utilizado 485.519 mil vezes pelos maceioenses.

Para poder usufruir do programa Domingo é Meia, é necessário que o maceioense tenha em mãos o Cartão Bem Legal na modalidade Cidadão na hora em que for embarcar em um dos coletivos do SIMM. Outro ponto importante é que não há restrições para o uso do benefício, pois através da bilhetagem eletrônica o usuário de ônibus poderá utilizar o recurso quantas vezes precisar aos domingos, pagando sempre metade da tarifa ao passar o cartão no validador do veículo.

“O Domingo é Meia é, sem dúvidas, um dos marcos do transporte público da capital e faz parte de uma série de melhorias e avanços que foram implementadas durante a gestão do prefeito Rui Palmeira. Através deste benefício, os cidadãos que utilizam o transporte público de Maceió podem se deslocar por Maceió pagando metade da tarifa aos domingos tendo o Bem Legal Cidadão em mãos. É uma vantagem ótima, pois os passageiros do SIMM conseguem economizar no valor da passagem aos domingos enquanto visitam os familiares e amigos ou aproveitam as opções de lazer disponíveis na cidade”, salientou o titular da SMTT, Dário Cesar Barbosa.

Como adquirir o Bem Legal Cidadão

Para confeccionar o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário que os interessados apresentem o RG, CPF e um comprovante de residência atualizado. A bilhetagem eletrônica pode ser emitida gratuitamente nos postos fixos do Bem Legal localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, nos terminais de ônibus do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Colina, Salvador Lyra e Cruz das Almas, além das ações itinerantes realizadas pela SMTT nos bairros de Maceió.

CADA MINUTO

Foto: Assessoria