Uma ação integrada da Prefeitura de Maceió apreendeu cerca de 30 kg de queijo clandestino e inapropriado para consumo, nesse sábado (13), no Mercado da Produção, no bairro da Levada. O ato busca intensificar as fiscalizações para cumprimento das medidas de combate à Covid-19.
A ação reuniu técnicos da Vigilância Sanitária, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS); das Secretarias Municipais do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), além da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Na ocasião, as equipes presentes também analisaram o espaço para planejar melhorias na estrutura.
“Estamos realizando ações de fiscalização por toda a cidade. Hoje, foi a vez do Mercado, importante centro comercial da nossa cidade. Nossas equipes estão fazendo a sua parte para evitar o aumento do contágio pelo coronavírus, além de oferecer estruturas cada vez melhores aos maceioenses, mas é sempre importante salientar que a população deve agir junto. Somente com a colaboração de todos, vamos conseguir a efetividade dessas medidas”, pontou o titular da Semscs, Thiago Prado.
Além da apreensão dos queijos, três comerciantes foram notificados por invasão da faixa de rolamento de pista. A Semscs está agindo para desobstruir a área e melhorar a circulação de veículos e pedestres na região.
“Temos intensificado as fiscalizações para que, sobretudo em tempos de pandemia e com o Decreto Estadual em vigor, possamos garantir que as regras estejam sendo respeitadas. Sob a orientação do secretário de Saúde, Pedro Madeiro, a Vigilância Sanitária vai fazer cumprir também nosso Código Sanitário. Vamos agir” , declarou José Airton, coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió.
GAZETAWEB.COM
Itawi Albuquerque/Secom