O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Léo Saturnino (MDB), participou na manhã desta segunda-feira (28), no Terceiro Batalhão de Polícia, sediado em Arapiraca, da sanção pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB), de projeto de lei, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Arapiraca, em 7 de dezembro de 2018, que eleva a Banda de Música do Terceiro Batalhão de Polícia Militar Tenente João Bezerra da Silva, à condição de Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município de Arapiraca.

Na presença do tenente-coronel Ênio Bolivar, que na próxima sexta-feira (1º), de fevereiro, será promovido a coronel, passando para a reserva, quando deixará o comando do batalhão, o presidente Léo Saturnino, lembrou que o 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, situado em Arapiraca , sai na frente, servindo de exemplo para outros batalhões.

Ao falar sobre a importância da homenagem e reconhecimento de todos os músicos, Léo Saturnino, garantiu que vai solicitar para que seja apreciado e levado a nível estadual e consequentemente, para a esfera federal, colocando em evidência o trabalho realizado pelos integrantes da banda, que tem como maestro, o tenente Antônio Carlos Feitosa.

O tenente-coronel Ênio Bolivar, em seu discurso, lembrou, que outras prefeituras possam também tomar a mesma iniciativa de Arapiraca, tornando as bandas dos batalhões de polícias, Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial.

Como corre em seu sangue o dom da música, uma vez que a sua mãe é pianista, coronel Ênio Bolivar, lembrou que na juventude, até tentou trilhar o caminho, aprendendo a tocar bateria, mas que decidiu seguir a carreira militar.

Participaram ainda da solenidade, a secretária municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, o superintendente da SMTT, coronel Jodelmir Pereira e outros oficiais.

CADA MINUTO