width=

O CRB jogou no último final de semana e só volta a campo neste sábado, às 17h45, fora de casa, para fechar a participação na primeira fase da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A classificação suada no estadual (1×0 contra o CSE) deu novo ânimo ao grupo e o técnico Marcelo Cabo quer aproveitar esses dias sem jogos para intensificar a parte física de todo elenco.

Vai começar uma maratona de jogos decisivos. Com 14 pontos, o Galo ocupa o segundo lugar no Grupo B do regional e está garantido nas quartas de final. Precisa definir ainda a colocação. “Aproveitaremos, em especial, para recuperar os atletas, dar uma ênfase na parte física, elevar o nível. Além disso, também trabalhar bem para o jogo de total importância pela Copa do Nordeste no final de semana. Teremos um adversário muito forte e vale a liderança. Acredito em um jogo muito equilibrado”.

Desde a sua chegada, em fevereiro, Cabo tem dado ênfase à necessidade de recondicionar o elenco, que passou por um surto de Covid no fim de janeiro e apresentou uma queda de desempenho no mês passado.
“Vínhamos de uma sequência desgastante, com viagens e um jogo a cada dois dias. Então, ter esse tempo um pouco maior é essencial”, disse o treinador.

COPA ALAGOAS

Cruzeiro e CRB se enfrentam hoje, pelas quartas de final da Copa Alagoas. A partida começa às 15h, no Municipal de Arapiraca. Será jogo único e em caso de empate, a decisão da vaga para a semifinal será nos pênaltis.
Para ter acesso ao estádio, o torcedor deverá levar 2 quilos de alimentos. De acordo com o Cruzeiro, a arrecadação será destinada para famílias carentes da região.

Na primeira fase, Cruzeiro e CRB ficaram no mesmo grupo. A equipe arapiraquense terminou na vice-liderança, com 14 pontos. Os regatianos em terceiro, com 13.

O Cruzeiro venceu quatro jogos, empatou duas vezes e perdeu uma. Marcou 12 gols e sofreu cinco; aproveitamento de 66%. O CRB, que disputa a competição com o sub-20, também teve quatro vitórias, empatou um jogo e perdeu dois. Terminou a fase de classificação, com 61% de aproveitamento. Balançou a rede dos adversários 11 vezes e tomou oito gols.

TRIBUNA HOJE

Foto: Ascom/CRB