O técnico Daniel Paulista fez a avaliação da derrota do CRB para o Cruzeiro, por 2 a 0, pela 11ª rodada da Série B. Na coletiva de quarta-feira, no Mineirão, ele disse que a forma como sofreu os gols no primeiro tempo, aos 30 e 32 minutos, desequilibrou a equipe.
– Difícil porque perder nunca vai fazer parte dos nossos planos. E a gente sempre vai trabalhar pra buscar resultados positivos, colocar o CRB sempre numa melhor colocação, mas hoje, infelizmente, isso não foi possível. Salientar a qualidade do adversário. Vive uma grande fase e tá com um modelo de jogo muito bem encaixado, os jogadores estão jogando bem nas suas funções. E acredito que o jogo em alguns momentos foi equilibrado. Acho que os dois gols que sofremos, da maneira como sofremos, comprometeram muito o jogo que vínhamos fazendo.
Para Daniel, o CRB fez um bom jogo até sofrer o primeiro gol, marcado pelo atacante Edu. A marcação da equipe deu muito espaço ao artilheiro na cobrança de escanteio de Neto Moura.
– Até o lance do primeiro gol, o jogo tava bem equilibrado, as duas equipes procurando jogar, com boas finalizações, mas até aquele momento nenhuma das equipes tinha aberto o placar e tomamos dois gols muito rápido. E isso deu uma desestabilizada na equipe, que se perdeu na partida, e o Cruzeiro foi melhor na parte final do primeiro tempo.
O treinador fez duas alterações no intervalo, mandando a campo o lateral Reginaldo e o atacante Gabriel Conceição, e gostou da resposta da equipe.
– No segundo tempo, nós conseguimos até equilibrar o jogo e voltamos melhor do que Cruzeiro, procurando criar mais oportunidades. Até criamos, em situações de transição, boas jogadas articuladas, né? As finalizações que poderiam talvez ser feitas com um pouco mais de tranquilidade, um pouco mais de capricho, poderíamos ter feito o goleiro adversário trabalhar. Não conseguimos finalizar no gol, na baliza, e isso facilitou para o goleiro adversário.
Com 11 pontos, o CRB está na 17ª colocação e voltou à zona de rebaixamento. O time já tem jogo marcado para sábado, às 16h30, contra o Vila Nova, no Rei Pelé.
ALAGOAS ALERTA \ *GE
(Imagem: Marlon Costa/Pernambuco Press)