Os amantes do esporte e principalmente de combate, terão uma grande opção neste domingo. Acontece no Ginásio Poliesportivo do Colégio Marista, a segunda etapa da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu, que promete reunir 800 atletas de várias faixas etárias, incluindo projetos sociais e oferecendo vagas para competição internacional da modalidade.
A competição terá uma grande estrutura, oferecendo oito áreas de combate, com a expectativa da participação de 800 atletas participantes, da categoria pré-mirim até a máster, da faixa branca até a preta e lutadores dos Estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Presidente da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu, Sibele Lima, destacou a segunda etapa da competição que tem evoluído a cada realização. “Felicidade grande expectativa lá em cima. Apesar de ser a segunda etapa, a ansiedade continua grande, já que a gente tem trabalhado muito, mas o reconhecimento tem chegado. A cada etapa, oferecemos uma nova estrutura e novidades”, afirmou.
A organizadora se refere a algumas boas notícias que a competição traz, além dos combates. Serão liberadas 100 inscrições para atletas oriundos de projetos sociais da modalidade. A Liga distribuirá R$ 10 mil para os melhores de cada faixa e por fim, garante 10 Free Pass, ou vagas na etapa do Abu Dhabi de Jiu-Jitsu, que acontece no mês de setembro em Maceió, levando os melhores para o Grand Slam, no país do Oriente Médio.
A segunda etapa da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu acontece domingo, dia 27, no Ginásio do Colégio Marista, da 10h às 19h, com entrada gratuita para atletas e pai de atletas menores de idade. Para o público em geral, será cobrado o ingresso no valor de R$ 10.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria