A sequência de vitórias e jogos de alto desgaste podem fazer o técnico Daniel Paulista poupar alguns titulares do CRB nesta quarta-feira, quando o clube encara o CSE às 18h30 no estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano. Líder com 9 pontos, o Regatas tem no final de semana um jogo complicado contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, e o treinador pensa em ter força máxima nesse compromisso.
Ontem o grupo se reapresentou, treina hoje e já concentra para amanhã. No final de semana o técnico repetiu pela quarta vez a escalação na temporada. Ele quer dar rodagem a essa base para o time ganhar logo entrosamento e tem dado certo. Em quatro jogos, quatro vitórias. A escalação tem Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Segundo Daniel, o CRB se organizou, montou um elenco competitivo e tem deveres nesse primeiro semestre. Por isso, precisa sempre evoluir. “Nosso objetivo é vencer sempre. No início de temporada, as coisas estão ainda sendo encaixadas. É uma obrigação o CRB buscar o título alagoano e na Copa do Nordeste da mesma forma, mas temos primeiro que lutar pela classificação”.
MUDANÇA DESCARTADA
O CRB tem um jogo grande contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, mas o calendário apertado prejudicou o clube regatiano. Válido pela segunda rodada do Nordestão, o confronto está marcado para o próximo dia 11, domingo de carnaval, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
O presidente Mário Marroquim tentou mudar a data da partida, mas não teve sucesso. “A CBF não deu flexibilidade, não temos chance de escolher. Se você observar a tabela, verá que tem vários outros jogos da Copa do Nordeste marcados para sábado e domingo de carnaval. Eu liguei para o presidente do Fortaleza (Alex Santiago) tentando puxar o jogo para sexta-feira, mas não conseguimos também por causa de compromisso do Fortaleza pelo Campeonato Cearense no meio de semana”, disse o gestor ao GE.
Na estreia da Copa do Nordeste, o CRB venceu o Itabaiana, fora de casa, por 2×0. O Fortaleza também começou o Nordestão com vitória, por 2×1, diante do América-RN, no Castelão.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria