O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta quinta-feira (26), o primeiro Centro de Hemodiálise próprio da capital alagoana, localizado no Hospital da Cidade. O investimento marca um avanço histórico e significativo para a saúde pública do município. JHC destacou os avanços nos cuidados com saúde e a importância do espaço para a população

“Nós não tínhamos esse serviço nem municipal próprio e nem temos estadual. Pela primeira vez se faz um trabalho desse nível aqui, com equipamentos modernos, num hospital público”, disse o prefeito.

Ele ressaltou ainda que o serviço de hemodiálise será prestado exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), regulado pelo sistema Pronto, conforme os critérios de vinculação e regulação, garantindo que todos os pacientes sejam regulados de acordo com os critérios do Hospital da Cidade.

“É um serviço de excelência feito pelo SUS que garante a quem mais precisa um tratamento de qualidade, com os melhores profissionais. O espaço foi pensado para proporcionar conforto aos pacientes, que costumam passar, em média, quatro horas por sessão. O ambiente inclui televisores e um design projetado para oferecer uma experiência acolhedora”, completou JHC.

O novo centro de hemodiálise é fruto de um investimento de mais de 2 milhões de reais, possui 23 máquinas e tem capacidade para atender 120 pacientes mensais, além de oferecer tratamento para aqueles internados que necessitem do procedimento.

A população terá acesso a um tratamento especializado, com toda a infraestrutura e suporte médico necessário para cuidar da saúde de forma digna e moderna. A equipe multidisciplinar que atuará no Centro de Hemodiálises contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, nutricionista e psicólogo, além de serviços gerais de limpeza e copa.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE