O curso de Produção de Moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) vem revelando novos talentos, além de abrir portas para seus alunos, que se desenvolvem e ganham visibilidade. Uma prova disso foi o resultado conquistado no prestigiado “Renda-se Moda Festival”, reconhecido como o maior e mais importante projeto do setor de moda em Alagoas.

Segundo Marcos Leão, instrutor de Moda do Senai, a participação dos alunos em eventos como o Renda-se fortalece o compromisso da instituição com a excelência na formação profissional. “Essa oportunidade oferece uma plataforma valiosa para que nossos alunos mostrem seu talento e criatividade, além de facilitar conexões na Indústria da Moda e aumentar sua visibilidade”, explicou o instrutor.

Na edição 2024 do Renda-se Moda Festival, o aluno do curso de Produção de Moda do Senai Diego Pinheiro ficou em primeiro lugar na categoria Estudante, com a coleção “Bússola”. As peças foram inspiradas nas novelas de época que marcaram a infância do aluno do Senai, trazendo elementos que narram a temática com releituras e um olhar fashionista.

O aprendizado que acumulou no Senai foi muito importante para o seu processo criativo. “O curso de Produção de Moda abriu minha mente e trouxe muitas referências para minha coleção. Graças à minha vivência no Senai, pude reunir diferentes experiências e incorporar elementos diversos à ‘Bússola’”, relatou.

Além dele, a instrutora Florise Lima e as alunas Mel e Safira apresentaram suas coleções no evento, contando com o apoio do Senai.

O Festival

Com realização da Ponto de Produção e patrocínio do Magazine Luiza, o Renda-se Moda Festival teve início em 2020. Resgatar as histórias e memórias alagoanas, incentivar a criatividade e inovação, contribuir para democratizar o acesso ao fazer criativo e dar visibilidade ao artesanato são pilares do projeto, que tem a parceria das artesãs do Instituto Bordado Filé de Alagoas (Inbordal) e do Sebrae/AL.

TRIBUNA HOJE

FOTO: Divulgação