Na última segunda (30), o governador Paulo Dantas e o secretário de Saúde de Alagoas, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, inauguraram a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Taperaguá, em Marechal Deodoro.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres, o secretário municipal de Marechal Deodoro, Sival Clemente e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado Marcelo Victor, também estiveram presentes na solenidade.
O governador relembrou que sua gestão segue o planejamento de reestruturação e ampliação da saúde iniciada no governo de Renan Filho, atual ministro dos Transportes.
“Há algum tempo, todo mundo lembra, que nós só tínhamos o HGE, [em Maceió], e o Hospital de Emergência [do Agreste], em Arapiraca. Com essa nova reestruturação e essa nova filosofia, inicialmente implementada pelo ex-governador Renan Filho, atual ministro e senador da República, nós conseguimos ampliar esses horizontes e esse atendimento às pessoas, porque, muitas vezes, não tinham literalmente para onde ir”, destacou.
A nova UPA de Marechal Deodoro foi construída com recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 8.240.477,87, e irá funcionar de domingo a domingo, 24 horas por dia, assegurando atendimento intermediário entre a Atenção Primária e a Alta Complexidade. O novo equipamento de saúde é do tipo II e conta com 16 leitos, sendo nove para atendimento adulto, quatro para assistência pediátrica e três de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a nova UPA de Marechal Deodoro é fruto do momento histórico vivenciado pela saúde pública de Alagoas.
“São investimentos importantes em novas unidades e em reformas das já existentes. Tudo isso para reforçar o compromisso que o governo Paulo Dantas tem com a saúde de cada alagoano”, disse o secretário.
POR: POLÍTICA ALAGOANA
Por Rafael Reis