Imagine uma roda de samba com a capacidade de integrar o país inteiro, contagiar um país vizinho, numa homenagem a uma das maiores artistas do gênero da história, a “madrinha” Beth Carvalho. Imaginou? Pois é, ela existe e vai acontecer em 14 cidades, sendo 13 brasileiras, inclusive em Maceió, e em Buenos Aires, na Argentina.

O Primeiro Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba vai acontecer no dia 24 de novembro e deve reunir as melhores sambistas, sejam elas compositoras, interpretes ou instrumentistas, numa grande homenagem a maior sambista do Brasil.

O TNH1 conversou um pouco com Mell Nascimento, dona de uma belíssima voz, que será uma das atrações do evento, aqui na Terra dos Marechais. Ele deu entrevista as radialistas Floracy e Telma Cavalcante no Programa Gerações, na Rádio Pajuçara FM Maceió.

“A programação está super diversificada. Todos os estados estão pensando em fazer uma feira de mulheres empreendedoras e uma puxada mais pro regional, aqui nós teremos as meninas do Coletivo Afro-Caeté abrindo e evento, e estamos ensaiando para vir com tudo no dia, vai ser lindo”, antecipou Mell.

Para a produtora cultural, Wedja Miranda, o passo dado com a adesão ao Primeiro Encontro Nacional de Mulheres é fundamental para a ocupação de espaços pelas mulheres, mesmo nas artes.

“A gente precisa conhecer o que também temos de excelência que são as instrumentistas. Temos rodas de samba onde as mulheres são convidadas, cantam, mas não temos uma mulher instrumentista, e nós estamos dando esse passo inicial que é muito importante e é de cenário nacional”, explicou a produtora.

Acompanhada da violinista Natalinha, Mell Nacimento deu uma palhinha do que espera o público no evento; confira:

Serviço

O que – Primeiro Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba

Quando – 24 de novembro, das 14h às 22h

Onde: Altomang, Rua São Domingos, 390 – Cruz das Almas, Maceió.

TNH1.COM