No segundo jogo-treino realizado e que concluiu a preparação para a retomada da Série B, durante a parada da Copa América, o CRB não conseguiu nada mais do que uma magra vitória pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (6), contra o Retrô Futebol Clube, equipe que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano. O gol do Galo foi marcado por Felipe Ferreira, cobrando pênalti, na etapa inicial. A atividade foi realizada no Estádio Rei Pelé, às 15 horas, mas com os portões abertos somente para a imprensa. Torcedores não tiveram acesso.

Outro detalhe do treinamento que serviu para o técnico Marcelo Chamusca observar melhor seus comandados, bem como fazer os ajustes necessários para a equipe, foi que todos os jogadores poderiam ser substituídos, sem expulsões e as camisas sem numeração, tanto que o uniforme utilizado foi o de treino.

O CRB entrou em campo com esses titulares: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor Cariús; Claudinei, Ferrugem e Willians Santana; Felipe Ferreira, Dudu e Alisson Farias.

Já o Retrô mandou a campo: Wallef; Matheus Serra, Oséas, Gustavo e Douglas Bomba; Espeto, Charles, Jeferson Pim Pim e Lenílson; Candinho e Tarcísio. Comandaram o jogo o árbitro Jaini Bispo e seus assistentes Rondinele Tavares e Aldrin Freire.

Willians Santana e Claudinei disputam a bola para o Galo no Rei Pelé
FOTO: Ailton Cruz

No primeiro tempo, o CRB abriu o placar aos 34 minutos, com Felipe Ferreira, cobrando pênalti. Ele chutou bonito no canto esquerdo do goleiro Wallef: 1 a 0. E esse foi o placar da etapa inicial. Nessa etapa Chamusca não promoveu substituições em sua equipe.

No intervalo, para o retorno do segundo tempo, o treinador regatiano tirou Wellington Carvalho e Ferrugem e colocou Ewerton Páscoa e Lucas Siqueira, este último que está de volta aos gramados após ter passado cerca de dez meses afastado, por causa de uma lesão no joelho esquerdo e uma consequente cirurgia.

Depois de várias substituições, o Galo já estava jogando na etapa final, por volta dos 20 minutos, com esta formação: Vinícius; Júnior, Páscoa, Edson Henrique e Bryan; Mateus Silva, Lucas e Patrick; Hugo Sanches, William Barbio e Willie.

Com a partida deste sábado, time do CRB conclui preparação
FOTO: Ailton Cruz

O CRB tinha mais posse de bola, mas criava poucas oportunidades de gol. Nesta etapa, inclusive, a boa chance de deu com Hugo Sanches, que meteu uma bola na trave, isso pouco depois dos 35 minutos. E foi apenas isso. Placar final: um a zero para o time regatiano.

Agora o CRB voltará a campo para um duelo oficial no próximo dia 12 (sexta-feira), às 19h15, contra o Guarani, pela Série B do Brasileiro. O confronto será no Rei Pelé.

GAZETAWEB.COM