O São Paulo anunciou na noite deste domingo à noite a demissão do técnico Diego Aguirre, após o empate por 1 a 1 diante do Corinthians. A queda de rendimento do clube no segundo turno foi essencial na tomada de decisão.

Por coincidência, o time perdeu sua vaga no G4 nesta tarde após a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Vasco. Os dois times têm 58 pontos, mas o time gaúcho leva vantagem no número de vitórias: 16 a 15.

SUBSTITUTO DA BASE
André Jardine, da base, vai ser o substituto nas últimas rodadas. Curiosamente há pouco tempo ele esteve na Europa num período de atualização.

Curioso que quando o time estava brigando pela liderança se comentou, inclusive, a ampliação do contrato do técnico, que na época estaria cotado para assumir a seleção do Uruguai. O uruguaio assumiu o cargo em março.

Ele é o 21.º técnico demitido no Brasileirão. Só três clubes permanecem com seus técnicos desde o início da competição: Palmeiras (Felipão). Internacional (Odair Hellmann) e Grêmio (Renato Gaúcho).

Confira a nota oficial do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube informa que Diego Aguirre deixou, neste domingo , o comando técnico da equipe principal. A decisão pela saída neste momento foi tomada em conjunto, em reunião nesta tarde, a partir da definição entre as partes de que o contrato do treinador não seria renovado ao término da temporada.

O clube agradece ao técnico Diego Aguirre, aos auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras e ao preparador físico Fernando Piñatares pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano, os quais foram fundamentais para que os objetivos projetados até aqui fossem cumpridos.

Membro da comissão técnica fixa do São Paulo, André Jardine assume o time nas cinco rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Ele já comanda o treino desta segunda-feira (12), quando a diretoria se pronunciará no CT da Barra Funda, e o elenco iniciará os preparativos para a reta final da competição.

Fonte: AFI