Dentro de campo o técnico Cristian de Souza trabalha forte o elenco para buscar a primeira vitória na Série C. Domingo o CSA encara a Ferroviária, às 16h30, no estádio Rei Pelé. Fora das quatro linhas a presidente Mirian Monte confirmou a nova composição de gestão do clube, com vários nomes que devem ser homologados na assembleia do conselho deliberativo.

Mirian indicou o nome de Max Mendes para a vice-presidência geral. O empresário Robson Rodas, que esteve no CT esta semana junto com outros dirigentes, será o novo diretor de marketing e comercial do clube, no lugar de Ricardo Lima. Ex-candidato à presidência do CSA, Marcelo Brabo também participou da reunião e comandará o departamento jurídico. Luciano Lessa irá gerenciar o futebol, enquanto Djair Lessa ficará no departamento técnico de gerência de futebol e Anderson Xavier estará nos esportes olímpicos.

Fábio Loureiro será diretor de patrimônio, Vitor Teixeira foi indicado para a diretoria social, e Hender Borges ficará na diretoria administrativa. Gustavo Luiz Ferreira foi indicado para o departamento de obras, e Luiz Alberto Barreiros ficará no departamento de manutenção e serviços gerais.

“Estou aqui para trazer o apoio, (dizer) que vamos estar aqui junto com essa nova direção, apoiando a presidente Mirian, para que possamos correr fora de campo para que vocês (jogadores) possam correr dentro de campo e a nossa nação vir ajudar com aquele apoio, aquela força da arquibancada para que possamos alcançar essa vitória”, disse Max em vídeo enviado pela assessoria.

MUDANÇAS

No processo de reformulação do elenco, o CSA não pretende continuar com o zagueiro Thiago Lopes, os laterais Eduardo e Kevin, o volante Luan Martins, o meia Marcinho e o atacante Vinícius Popó. No entanto, os jogadores ainda têm contrato com o clube e querem receber as verbas rescisórias.

“Os atletas continuam treinando no clube, na semana passada, o elenco foi dividido entre aqueles que viajariam para Erechim e os que ficariam. Por isso, houve a divisão dos grupos de treinamentos e, logicamente, quem não faz parte dos planos treinou junto a quem não viajaria”, disse Lessa.

“Eu assumi o cargo no departamento de futebol agora, nós estamos nos inteirando de cada caso e buscando resolver a situação de cada um deles. Entendemos que atleta de futebol nenhum quer ficar parado. Pelo contrário, quer atuar, e, por isso, estamos trabalhando para buscar outros clubes para eles. Inclusive, já recebemos até propostas para alguns desses atletas que não fazem mais parte dos planos do CSA. Uns têm mais espaço no mercado, outros, não, e isso se deve a uma série de fatores”, detalhou o dirigente.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria