O deputado federal Marx Beltrão (MDB) afirmou, durante entrevista à Rádio Gazeta, na manhã desta segunda-feira (12), que acredita que o presidente Michel Temer vá vetar o aumento do salário dos ministros do STF aprovado na semana passada. Segundo ele, a pressão exercida pela população através de um abaixo assinado, que já conta com mais de 2,5 milhões de assinaturas e tem o apoio de grande parte da mídia e de políticos contra o aumento, o presidente pode aderir ao veto.

O Senado Federal aprovou o reajuste salarial de 16,38% dos ministros do STF e do procurador-geral da República. Com isso, o salário dos magistrados passará a ser de R$ 39,2 mil. Agora, a proposta vai para sanção do presidente Michel Temer, que aprovará ou rejeitará o projeto.

O prejuízo com o aumento, de acordo com o deputado, pode chegar a R$ 6 bilhões somente no primeiro ano do futuro governo.

“Se fomos olhar esse custo, poderíamos aprovar a construção de 6 mil novas escolas e estruturar a educação brasileira e  construir e estruturar centenas de hospitais de média complexidade. Poderia aumentar o salário do servidor público em geral e não somente o de uma elite já privilegiada do funcionalismo público. Esse custo o Brasil não aguenta, sobretudo para poucos”, disse.

Nas redes sociais, Marx Beltrão passou a divulgar informações e também o link para que a população assine o abaixo assinado.

“Estamos sempre divulgando para que toda população tome conhecimento desse caso do salário dos ministros do STF e também o efeito cascata até para políticos. Sou totalmente contra e estou divulgando para toda sociedade para que o presidente possa vetar nesse momento de crise que o Brasil passa”.

GAZETAWEB.COM