O Dia da Proclamação da Republica é comemorado no dia 15 de novembro, nesta quinta-feira, e, por conta do feriado, alguns estabelecimentos e repartições públicas funcionam em horário especial.

Shoppings

Os shoppings de Alagoas funcionarão em horário normal para lojas, praças de alimentação e cinemas. Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió, das 09h às 22h. Já o Parque Shopping Maceió e Arapiraca Garden Shopping, das 10h às 22h.

Comércio

O Comércio de Maceió, no Centro da cidade, terá o horário reduzido neste feriado, funcionando das 8h às 13h.

Em Arapiraca, o comércio não funciona no feriado, voltando às atividades na sexta-feira, 16.

Bancos

O Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que todos os bancos do estado fecham no feriado deste dia 15. E no dia 20, Dia da Consciência Negra, os bancos também fecham.

Inicialmente, o Sindicato havia informado que o expediente seria normal, mas de acordo com o diretor da entidade, José Aragão, a dúvida só existiu porque a Federação Brasileira de Bancos havia retirado o feriado do calendário. No entanto, o fechamento foi confirmado com a direção dos bancos e voltou a constar no site da Febraban (clique e confira).

Mercados Públicos

Os mercados do Benedito Bentes, Fernão Velho, Produção, Popular, Jacintinho, Bebedouro, Jaraguá e Tabuleiro em horário normal no feriado, das 5h às 15h. As feiras funcionam de acordo com seus respectivos mercados.

O Shopping Popular e o Mercado do Artesanato funcionarão em horário especial, das 8h às 12h.

Supermercados

As lojas do Atacadão (Tabuleiro e Cruz das Almas) abrirão em horário normal, das 7h às 21h. A rede Extra terá suas duas lojas funcionando convencionalmente para feriados: a unidade Farol abre as portas das 7h às 22h e a Mangabeiras funciona 24h.

As lojas do Palato abrirão das 7h à meia-noite, no Farol; 24h, na Ponta Verde; e das 7h às 22h, no Parque Gonçalves Lêdo. As unidades do Unicompra funcionarão em horário normal.

Algumas unidades do GBarbosa em Maceió e no interior irão funcionar em horário especial. Na capital, as unidades que abrirão os dois horários serão: Hiper Praia, das 7h às 19h; Hiper Stella Maris, das 7h às 21h; Pátio, das 9h às 22h; e Hiper Serraria, das 7h às 19h. Já as unidades que abrirão somente no primeiro horário são: Tabuleiro, das 7h às 14h, e Benedito Bentes, das 8h às 14. Assim como no interior, com lojas de Arapiraca (8h às 14h) e Delmiro Gouveia (7h às 13h).

O horário de funcionamento nas lojas da rede Walmart terá poucas alterações. Além das unidades Bompreço Ceasa (que funcionará das 6h às 16h), Maxxi de Maceió (das 8h às 18h) e Maxxi de Arapiraca (que não abrirá), todas as outras lojas abrirão em horário normal. Bompreço Pajuçara e Farol abrirão das 7h às 22h; Bompreço Ponta Verde, das 6h às 22h; Walmart Farol, das 7h às 22h.

Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que o feriado de 20 de novembro, em homenagem a Zumbi dos Palmares, será antecipado para a próxima sexta-feira (16), dia que sucede o feriado da Proclamação da República. Nestes dias, os postos de atendimento presenciais da Distribuidora e nas unidades da Empresa com expediente administrativo estarão fechados. O funcionamento dos postos e unidades volta ao normal na segunda-feira (19).

Os postos de atendimento da Eletrobras localizados nas Centrais Já do Maceió Shopping, Shopping Pátio Maceió e Penedo irão funcionar normalmente na sexta-feira (16) e estarão fechados na terça-feira (20), seguindo o decreto do Governo do Estado.

O atendimento pelo call center 0800 082 0196 continuará operando normalmente, 24 horas por dia e todos os dias da semana, para registro de ocorrências e solicitações de serviços. As equipes técnicas da Eletrobras estarão de plantão durante todo o feriado para atender aos chamados relacionados à rede elétrica.

Órgão públicos ainda não informaram os horários para quinta e sexta.

TNH1.COM