Durante sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, realizada na noite desta terça-feira (14), foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando à secretaria estadual de Saúdee, informações sobre a continuação da obra de reforma e ampliação do Hemocentro Regional de Arapiraca, que se encontra parada há mais de dois anos.

Segundo a vereadora, O Hemocentro necessita urgente desta reforma, justamente porque não atende aoenas os pacientes de Arapiraca, mas de toda a região do Agreste, por receber sangue de todos os hospitais da região.

Os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, solicitaram à administração municipal, a construção de uma Escola no Sítio Poção. De acordo com os vereadores, os estudantes são obrigados a percorrerem quase dez quilômetros para estudarem em Coité do Nóia, onde na grande maioria, esses estudantes são de Arapiraca.

Também foi aprovado Voto de Pesar, de autoria do vereador Pablo Fênix, pela morte da senhora Maria Júlia Moura Monteiro, ocorrido na semana passada, vítima de um infarto, quando conversa com familiares e amigos em sua própria casa. Ao justificar, Pablo Fênix, destacou a mulher que foi a senhora Júlia Moura, que foi muito importante em sua vida, demonstrando muita alegria e vontade de viver.

A matéria também foi defendida pela presidente da Casa, Professora Graça,sendo solidária com a família da senhora Júlia. O vereador Fábio Henrique, agradeceu à direção do Arapiraca Gardem Shopping, pela parceria com ele e com o vereador Léo Saturnino, por disponibilizar um espaço no Cinema para a realizar de um cursinho pré-vestibular gratuito para mais de 400 alunos.
Ainda de acordo com Fábio Henrique, o shopping já entrou em contato com ela, se dispondo para mais uma parceria, desta vez, para a realização de outros eventos.

O vereador Willomaks da Saúde lamentou que na semana passada, tenha sido mal interpretado pela imprensa de Arapiraca, ao usar a tribuna da Casa sobre o requerimento solicitando as empresas as notificações por não terem concluido as obras em Arapiraca.
De acordo com o parlamentar, ele nunca disse que queria a presença do prefeito, mas das citadas empresas.

A última a usar a tribuna, foi a Professora Graça, ao falar que participou na semana passada, na Escola Antonia Izaura de Lisboa, da Amostra Cientifica e Inovação Tecnológica.

De acordo com a Professora Graça, os alunos apresentaram um projeto que inclusive, já recebeu  prêmios no estado, por desenvolverem um chip que será colocado ou no capacete dos motociclistas ou mesmo nos coletes, que em caso de acidentes, sejam acionados automaticamente ou o Samu ou a Unidade de Emergência do Agreste, informando o caso, sem mais a necessidade de alguém ter que ligar comunicando o acidente. Professora Graça, também informou, que os alunos estão à procura de patrocinades para que possam patentear o projeto.

Outro estudo, segundo a Professora Graça, apresentado pelos alunos, eles desenvolveram um estudo, segundo o qual, detectam os problemas de cacimbas em Arapiraca, que por ventura estejam prejudicando o Lençol Freático de Arapiraca e encontrar as soluções.

CADA MINUTO