A ONG Vida Animal de Maceió (GVAM) realiza, no próximo sábado (24), mais uma edição de sua “Cãominhada”. O evento consolidado entre amantes de animais de uma maneira geral, junto com a sociedade organizada, chega à sua 9ª edição para angariar fundos e materiais para tratamentos de animais em situação de vulnerabilidade.

Excepcionalmente neste ano, a comemoração acontece no mês de novembro. “Tradicionalmente, ela é realizada no mês de outubro, por conta do santo padroeiro protetor dos animais, São Francisco de Assis, mas, devido às eleições e o calendário apertado, resolvemos produzir a ação no mês de novembro”, conta Luceli Mergulhão – diretora do GVAM. Para tanto, aproveitando a proximidade dos festejos natalinos, contará também com a realização de mais um “Natal sem Fome”, que pretende arrecadar alimentos e rações.

Além das arrecadações, a comemoração estimula uma maior interação entre os animais, seus respectivos donos e pessoas interessadas e comprometidas com as causas animais. A participação da Igreja Católica é um dos pontos altos desta edição, um padre dará a benção aos donos e seus animais.

A “Cãominhada” acontece no Corredor Vera Arruda, nas proximidades do Colégio Anchieta, ás 16 horas. Para mais informações, o instagram da ONG é o @gvamaceio, ou pelo telefone: (82) 98888-6570.

ALAGOAS 24 HORAS