A Prefeitura de Marechal Deodoro lança a programação da 9º edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) nesta quinta-feira (22), durante o I Grande Encontro de Músicos do município.

Com a temática da Festa Literária será “Sou Literatura, Sou Cultura, Sou Mulher”, o público terá a oportunidade de discutir o papel da mulher em sociedade.

Este ano, a Flimar terá um novo formato e acontecerá em um espaço que compreende a Rua Barão de Alagoas, a Praça Pedro Paulino e o largo do Complexo Franciscano, integrando as diversas ações e atividades.

A abertura da festa acontece no dia 13 de dezembro e será realizada no Adro do Convento Franciscano, espaço onde será montando o auditório principal. Já a partir do dia 14 até o dia 15 de dezembro, a programação começa a partir das 13h com a Flimarzinha, que é voltada para o público infantil, e durante todo a tarde o município será palco de discussões literárias.

No período da noite, nos dois dias, o público contará com um Sarau e atrações na Arena Gastronômica que ficará localizada na Rua Barão de Alagoas (Rua Fechada).

A FLIMAR

A Festa Literária de Marechal Deodoro, é um evento que há nove anos atrai diversos públicos que se interessam em cultura e literatura. A Flimar é um projeto de consolidação de uma política que incentiva a leitura, e atividades literárias nas escolas do município e na comunidade, como forma de contribuir para que a população possa adquirir o hábito de leitura.

CADA MINUTO