Centenas de pessoas se aglomeraram em frente a uma empresa situada no Salvador Lyra, na parte alta de Maceió, após tomarem conhecimento de que lá estariam sendo ofertadas vagas de emprego. A extensa fila começou nas primeiras horas do dia e se estendeu durante toda a manhã.

O curioso é que as pessoas não sabiam, sequer, os cargos, o número de vagas disponíveis e nem o nome da empresa para na qual estavam buscando uma oportunidade de emprego.

Com os currículos nas mãos, muitas pessoas chegaram ainda ontem ao local na esperança de conseguir a tão sonhada vaga. Elas ficaram sabendo dessas supostas vagas de várias maneiras. Alguns afirmaram que ouviram vizinhos comentarem, outros ficaram sabendo pelo rádio e também teve gente dizendo que recebeu a informação por meio das redes sociais.

“Cheguei ontem de 20h depois de ficar sabendo pelas redes sociais. Primeiro fiquei sabendo que seriam 70 vagas. Depois, 200. Resolvi vir tentar porque a pessoa desempregada tenta de tudo. Mas isso aqui é uma vergonha. Somos pais de família, viemos aqui na humildade, e agora passamos por isso. Ficar aqui nesse sol quente”, afirmou Jackson, que está desempregado há 3 anos e não quis revelar o sobrenome.

Segundo os trabalhadores, a polícia chegou a comparecer até o local a pedido da empresa, que teria solicitado apoio para dispersar a multidão. Alguns disseram que os militares ameaçaram até usar gás de pimenta caso isso não acontecesse.

Quando a reportagem chegou ao local, não havia mais nenhum militar na área.

GAZETAWEB.COM