O PSG embarcou na manhã desta segunda-feira para um dos jogos mais importantes da temporada. O elenco viajou rumo a Belgrado, na Sérvia, para enfrentar o Estrela Vermelha na próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), em jogo pela rodada decisiva do embolado grupo C da Liga dos Campeões. Neymar, ainda dúvida por conta de lesão na coxa direita, embarcou com o elenco.

O brasileiro é motivo de preocupação para o técnico Thomas Tuchel, uma vez que não participou do treinamento do último domingo. Ele sofreu lesão na coxa direita no empate em 2 a 2 com o Bordeaux, há uma semana, e não enfrentou o Strasbourg, na última quarta. Por isso, fica a expectativa sobre sua presença em um duelo importante.

O PSG terá na Sérvia mais uma decisão ainda na fase de grupos da Champions. Depois de vencer o Liverpool em casa, os parisienses afastaram a possibilidade de eliminação precoce, mas ela ainda existe. Uma vitória em Belgrado garante a classificação da equipe para as oitavas de final, e um empate também pode ser suficiente – mas, neste caso, o clube dependeria do duelo entre Napoli e Liverpool.

Se o PSG empatar, uma vitória dos italianos ou um empate garante os franceses na próxima fase. Se o Liverpool vencer, também há a chance do PSG avançar: neste caso, os Reds teriam que ganhar por dois ou mais gols de diferença; ou por um gol de diferença, desde que os ingleses não façam mais que três gols.

GLOBO.COM