Agentes do Programa Ronda no Bairro registraram duas prisões por embriaguez ao volante em ações distintas no bairro do Jacintinho, na parte alta de Maceió, na noite desse domingo (13).
A primeira ocorrência foi registrada após os agentes serem informados de que um indivíduo estaria realizando manobras arriscadas com um ciclomotor, de cor preta, na Rua Pastor Eurico Calheiros. Após a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Diante do fato, o infrator de 28 anos foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, e, em seguida, autuado por meio da lavratura do Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). Como o veículo não estava registrado junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), ele foi recolhido ao pátio do órgão pelos militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
A segunda prisão foi feita durante o patrulhamento pela Rua Antônio Zeferino dos Santos, nas proximidades da Casa de Custódia II, da Polícia Civil. A equipe avistou um indivíduo conduzindo um Ford Fiesta, de cor preta, com a mala aberta e o som automotivo ligado em alto volume.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor era inabilitado e também apresentava sinais de que tinha ingerido bebidas alcoólicas. Diante de mais um flagrante de desrespeito à legislação de trânsito, o indivíduo de 36 anos foi levado ao CODE e autuado mediante confecção do TCE.
O carro também foi recolhido ao pátio do Detran-AL pelo guincho do BPTran por não estar devidamente licenciado, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
TRIBUNA HOJE