A partir desta segunda-feira (02), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), levará o serviço de emissão do Cartão Bem Legal Cidadão a diversos conjuntos do bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade. A ação itinerante será realizada das 8h às 17h e tem o intuito de proporcionar mais comodidade para os maceioenses que diariamente utilizam os coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Ao todo, cinco localidades do Benedito Bentes serão contempladas com a atividade itinerante realizada pela SMTT. Confira os dias e locais da emissão gratuita do Cartão Bem Legal Cidadão:

Segunda (02/09) – Terminal Cidade Sorriso I;

Terça (03/09) – Terminal Cidade Sorriso II;

Quarta (04/09) – Terminal Carminha;

Quinta (05/09) – Terminal Frei Damião;

Sexta (06/09) – Terminal Caetés.

“Com a emissão dos cartões da bilhetagem de modo itinerante, nos locais onde a população está, a SMTT se aproxima dos maceioenses e possibilita que os usuários não precisem se deslocar até os postos físicos tradicionais de atendimento. Essa medida é bem importante e o usuário que opta por utilizar um cartão Bem Legal para realizar o embarque passa a dispor de mais segurança, já que não precisa transportar dinheiro”, explica Antônio Moura, gestor da SMTT.

Além da praticidade e da segurança, quem utiliza a bilhetagem eletrônica tem acesso a diversos benefícios ofertados pela Prefeitura de Maceió. Uma das vantagens é o Domingo é Meia, que possibilita que o passageiro utilize os coletivos aos domingos pagando apenas metade da tarifa.

Outro benefício para quem utiliza o Cartão Bem Legal são as chamadas viagens semiexpressas. Nessas linhas, o número de paradas para embarque e desembarque é reduzido, tornando o trajeto mais rápido. A Prefeitura oferece ainda aos passageiros de ônibus o serviço da integração temporal, onde o maceioense pode pegar até dois ônibus num intervalo de até 90 minutos pagando apenas uma passagem.

Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão, os interessados devem comparecer a um dos locais de preferência, das 8h às 17h, portando o RG, CPF e o comprovante de residência. Após apresentar a documentação, o bilhete eletrônico sairá na hora, de forma gratuita.

Mais comunidades beneficiadas

Mais comunidades de Maceió também serão beneficiadas com a emissão gratuita do Cartão Bem Legal Cidadão ao longo desta semana. Confira:

Segunda (02/09) – Terminal do São Jorge;

Terça (03/09) – Terminal do Trapiche;

Quarta (04/09) – Terminal do Vergel;

Quinta (05/09) – Terminal do João Sampaio;

Sexta (06/09) – Terminal do Clima Bom.

Fonte: Secom Maceió