O CSA inicia a sua trajetória oficial na temporada de 2019 nesta terça-feira (15), quando entrará em campo a partir das 21h30 (de Alagoas), para enfrentar o Vitória-BA, na estreia pela Copa do Nordeste. A partida será disputada no Estádio Rei Pelé.

O time azulino realizou um amistoso preparatório visando ao início da temporada, mais precisamente à estreia no Nordestão. O jogo foi contra o Central de Caruaru-PE, no último sábado, no Rei Pelé, e o Azulão venceu por 2 a 1.

O técnico Marcelo Cabo considerou satisfatório o amistoso, mas afirmou que o time  ainda precisa de alguns ajustes. Durante a preparação, o treinador marujo conseguiu fazer um desenho da equipe titular. Inclusive, essa formação desenhada por Cabo e que iniciou o amistoso contra o Central é a que ele mandará a campo na noite desta terça-feira.

Ou seja, o Azulão entrará em campo hoje com: João Carlos; Celsinho, Rony, Luciano Castán e Pedro Rosa; Dawhan, Amaral, Matheus Sávio e Régis; Didira e Patrick Fabiano.

O CSA fez 17 contratações. Do time titular da temporada passada, apensas três atletas são remanescentes: Celsinho, Dawhan e Didira.

Grupos

Na Copa do Nordeste 2019, o CSA está no Grupo B, com os seguintes clubes: ABC-RN, Bahia, Botafogo-PB, Ceará, Confiança-SE, Moto Club-MA e Náutico-PE. Já o Vitória integra o Grupo A, com Altos-PI, CRB, Fortaleza, Salgueiro-PE, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz-PE e Sergipe.

Serão apenas jogos de ida nesta primeira fase (de grupos), com as equipes do Grupo A enfrentando as do Grupo B. Esta fase de grupos termina no dia 30 de março. Já a grande final da Copa do Nordeste está prevista para o dia 29 de maio.

GAZETAWEB.COM