O Galo tem um novo fisiologista para a temporada 2019. Trata-se de Igor Custódio, mineiro e que começou sua carreira no Cruzeiro e seguiu um caminho que o transformou em professor nos cursos da CBF e o levou ao CRB como uma das principais referências em Ciências do Esporte no País.

Dos primeiros passos no Cruzeiro, onde trabalhou na área da preparação física, Igor também passou por equipes como o América-MG, Jataiense (GO) e no Atlético Mineiro. Neste último, Igor assumiu a coordenação das categorias de base, onde comandou as áreas de preparação física e de fisiologia do clube.

Segundo Igor, é um grande orgulho estar agora em um dos maiores clubes do Brasil e que tem um calendário repleto de grandes competições. “Muito feliz com o convite do CRB, algo que não demorei nem um minuto para aceitar. Fui muito bem recebido por todos e agora é colocar todo nosso conhecimento em prol do Galo e vamos juntos ter uma grande temporada em 2019”, disse ele.

Igor Custódio fez seu mestrado em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem se especializado em controle da cargas de treino. Atualmente, também exerce a função de professor da CBF Academy sobre preparação física para os treinadores no curso da Licença B.

É um grande reforço para a comissão técnica do CRB e que em poucos dias no clube já conquistou a todos pela sua motivação em fazer um grande trabalho no comando da fisiologia regatiana. Recentemente, comandava o departamento de fisiologia do Desportivo Brasil (SP).

GAZETAWEB.COM