A Prefeitura de Marechal Deodoro deu início, na manhã desta terça-feira (22), aos trabalhos de contenção da maré que está invadindo as residências às margens da Lagoa Manguaba, no povoado da Barra Nova. Desde a tarde dessa segunda-feira (21) que os moradores da região estão aflitos, porque a força da água já derrubou muros e parte de residências.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação de Marechal Deodoro, uma equipe está no local realizando a construção de um muro de contenção formado por pedras, que deve ser uma medida paliativa, mas que já há um projeto para realizar uma barreira de contenção para resultados a longo prazo.

A Gazetaweb recebeu imagens de uma moradora da localidade, que relatou que o bar do pai acabou desabando devido ao avanço do mar e que, no momento, uma pessoa teria se machucado com um pedaço de telha.

“Tudo caindo, o bar do meu pai já não existe mais. As casas perto da praia já estão se acabando devido ao mar. O muro atrás da igreja Santa Luzia também já acabou. Olha, o mar está invadindo tudo. Está todo mundo com medo”, concluiu a moradora.

GAZETAWEB.COM