A Polícia Civil realiza neste momento operação nos municípios de Porto Real do Colégio e São Brás para cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão contra o tráfico de drogas e armas na região. Até o momento, duas pessoas já foram presas e três armas apreendidas na ação comandada pelo delegados Rômulo Andrade e Gustavo Xavier em cumprimento a decisões da juíza da comarca local, Fabíola Melo.

Na delegacia de Porto Real do Colégio, onde a operação está concentrada e para onde os presos foram levados, a informação é de que, durante as buscas, ficou constatado também a prática de crime ambiental, ao ser encontrada uma capivara com um dos acusados. Como as ações ainda estão em andamento, a polícia somente debe revelar os nomes dos acusados e os resultados após a finalização dos trabalhos de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, as buscas se concentram em localidades da zona rural dos dois municípios. Alguns acusados seriam residentes dos povoados Lagoa Comprida, em São Brás e Tapera do Itiúba, em Porto Real do Colégio. Segundo informações iniciais, os investigados estariam utilizando seus imóveis para o armazenamento de drogas e armas.

“Outros trabalhos investigativos seguem em fase de conclusão e novas operações policiais serão realizadas pela Polícia Civil, objetivando o combate sistemático ao tráfico de drogas e a comercialização ilegal de armas de fogo”, destacou o delegado Rômulo Andrade, momentos antes da operação. A operação conta ainda com apoio de policiais civis das delegacias dos municípios de Penedo e Piaçabuçu.

GAZETAWEB.COM