Em nota divulgada após a reunião no Ministério Público Estadual (MPE/AL), a Braskem ressaltou que continuará empenhada em colaborar com os órgãos públicos competentes na elucidação das causas das rachaduras no bairro do Pinheiro. Apesar de estar no centro das suspeitas causadoras, a empresa esclareceu ao grupo de promotores que acompanham o caso.

De acordo com a empresa, durante a reunião foi apresentando um levantamento minucioso de suas operações no Estado e os resultados das análises técnicas que garantem a segurança de suas operações e apontam até o momento a inexistência de relação entre suas atividades e as ocorrências observadas no bairro do Pinheiro.

“A Braskem considerou a reunião – pública e aberta à cobertura da imprensa – positiva e esclarecedora, reafirmando o apoio que a empresa vem dando às autoridades nos trabalhos de investigação das causas do ocorrido na região”, colocou em trecho de nota.

Atuando em mineração desde 1975, a Braskem exerce um trabalho permanente de monitoramento de suas operações. A empresa destacou que as atividades de mineração são acompanhadas por Empresas Especializadas Nacionais e Internacionais e por Engenheiros de Minas, Geólogos e Técnicos Especialistas, seguindo as normas legais e técnicas em conformidade com as melhores referências nacionais e internacionais.

CADA MINUTO