A adolescente de 13 anos, que teria sido estuprada por Severino Lira, de 48 anos, no município de Pilar, está abalada e com dificuldades para andar, informou o delegado José Carlos dos Santos, responsável pelas investigações do caso.

À polícia, a adolescente descreveu o veículo do acusado e contou que ele a ameaçou com uma arma de fogo.

Durante buscas, policiais localizaram a residência do acusado, onde a arma, que teria sido utilizada no crime, foi encontrada.

De acordo com o delegado, Severino Lira foi autuado por estupro de vulnerável e por porte ilegal de arma de fogo. Após a prisão na última segunda-feira (21), ele foi conduzido até o Fórum de São Miguel dos Campos e teve a prisão preventiva decretada.

Já nesta quinta-feira (24), o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, localizado na capital alagoana, e permanece a disposição da Justiça. O inquérito policial sobre as investigações do caso deve ser concluído em até 10 dias.

Caso

Uma adolescente de 13 anos foi estuprada, no último domingo (20), após ser ameaçada com uma arma de fogo, na cidade de Pilar, em Alagoas. Segundo o conselho tutelar, a menina apresentava lesões graves no ânus e na vagina.

Segundo informações da polícia, o suspeito, identificado como Severino Lira, de 48 anos, abordou a vítima na rua Ciridião Durval e a ameaçou para que ela entrasse em seu veículo, modelo Corsa Sedan e na cor prata.

Após o caso ser denunciado na Delegacia de Pilar, o homem foi encontrado e preso nesta última segunda-feira (21). Severino alegou que a relação teria sido consensual.

GAZETAWEB.COM