Os recursos para a construção das Unidades Básicas de Saúde do conjunto Nossa Senhora das Dores (Vaquejada) e do bairro Alto do Cruzeiro, de União dos Palmares, estão garantidos.

Em viagem à Brasília, a secretária de saúde e o gerente de convênios do município, respectivamente, Geany Vergeth e Osmar Andrade, conseguiram reverter o cancelamento das obras que estava previsto pelo Governo Federal com ajuda da intervenção do deputado federal JHC ao Ministério da Saúde.

“Nunca deixaríamos de lutar pela continuidade de duas obras tão importantes como essa para o fortalecimento da qualidade da nossa saúde pública e assistência à população. Quero agradecer o apoio incondicional do deputado JHC, grande parceiro de União”, disse o prefeito Areski Freitas.

Outra conquista importante que eles trazem da capital federal é a da habilitação de serviços para atendimento integral ao Glaucoma no município. Segundo Geany, União fica habilitado pelo Seoma para ofertar tratamento aos pacientes, que vão poder pegar seus colírios pela Central de Abastecimento Farmacêutico do município.

CADA MINUTO