O CSA nem sequer voltou a Maceió após vitória, por 3×0, sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, na noite do domingo (03). Isso por causa da partida contra o Mixto-MT, pela Copa do Brasil, já nesta quarta-feira (06), às 20h30 (horário de Alagoas), na Arena Pantanal.

Ainda em São Luís-MA, o elenco marujo se reapresentou na manhã dessa segunda-feira, treinou em uma academia da cidade e seguiu para Cuiabá-MT, no período da tarde.

No treino desta terça-feira (5), o técnico Marcelo Cabo deverá passar aos atletas a importância de matar o jogo ainda no primeiro tempo. Deste modo, escalando o time titular para fazer o placar no primeiro tempo e, na segunda etapa, estar mais tranquilo e fazer substituições pontuais, já de olho no clássico com o CRB, pelo Campeonato Alagoano, no próximo domingo (11). 

Nos dois últimos jogos do time azulino, contra Murici, no Estadual, e Sampaio Corrêa, no Nordestão, o Cabo utilizou a equipe considerada titular. Desta forma, o desgaste dos atletas deve estar nas alturas. 

“É mais um importante compromisso que temos na temporada, uma decisão. Ainda não tenho o time definido, mas tenho todos à disposição. Preciso ver quem estará apto para a disputa. Esperamos um jogo difícil na Arena Pantanal. A Copa do Brasil é uma competição muito atraente e a expectativa é muito boa. Vamos com uma equipe competitiva. Temos que ter o mesmo desempenho que tivemos diante do Sampaio para buscar classificação fora de casa”, finalizou Marcelo Cabo.

Embora esta questão “desgaste físico” esteja evidente, começar o jogo contra o Mixto com uma equipe modificada, poderá colocar em risco uma classificação valiosa, literalmente. Mais precisamente R$ 920 mil.

Caso bata o time da casa e conquiste a classificação à segunda fase, Azulão vai colocar no bolso uma alta bonificação. Isso porque, de acordo com a tabela de cotas da CBF para a competição, o CSA pertencente ao Grupo 2, que concentra clubes que atuarão na Série A desta temporada e se encontram abaixo do Top 15 do Ranking Nacional de Clubes da confederação, onde o Marujo aparece em 45º lugar. 

Desde quando foi superado pelo Dimensão Capela na estreia do Campeonato alagoano, o CSA já bate a marca de quatro jogos sem derrota na temporada. Voltar a Maceió com a classificação e a boa sequência de resultados positivos é um incentivo moral para o Clássico das Multidões, contra o rival CRB. 

Por Maurício Manoel | Portal Gazetaweb.com