Não é recente a expectativa para o concurso público do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL). Com contingente de aposentados maior do que o servidores ativos em 2019, o órgão deve solicitar urgência na realização do certame à Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AL), pelo menos para preenchimento imediato de 60 vagas.

As informações foram pescadas da reportagem de Arnaldo Ferreira, e mais detalhes sobre o pedido poderão ser verificados na matéria que vai ser publicada neste fim de semana, no Portal Gazetaweb. Segundo o presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa, há cerca de 500 aposentados e apenas 300 ativos, de modo que a realização de concurso se faz necessária para diversos cargos, em todos os níveis de escolaridade.

Vale lembrar que, no ano passado, o Tribunal de Contas criou o cargo de Analista de Controle Interno e instituiu a Diretoria de Controle Interno. A decisão foi sancionada pelo governador em junho, intensificando a espera por um concurso que desse concretude ao novo cargo, cuja exigência é de nível superior.

O último concurso realizado pelo TCE aconteceu em 2008, com 13 vagas para Analista de Sistemas, Auditor, Bibliotecário, Procurador e Programador. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

GAZETAWEB/ CONCURSANDO

Foto: noticia online